O Miradouro de suspenso
Este cabo foi batizado como “Cabo Girão” por João Gonçalves Zarco. Tal sítio serviu de referência aos descobridores por ter sido aqui onde fizeram o “giro” ou “volta” aquando da descoberta da ilha e durante a realização de um pequeno reconhecimento pela costa sudoeste da ilha.
Nos dias de hoje é um local de eleição por parte dos turistas que visitam a nossa ilha, pois a falésia deste cabo é classificada como a mais alta da Europa, com cerca de 580 metros desde o nível do mar até ao miradouro.
Do miradouro pode observar-se grande parte da cidade do Funchal e cidade de Câmara de Lobos, desde a costa até às montanhas e através do vidro pode ver a fajã do Cabo Girão, onde ainda se pratica agricultura.
As eminências situadas a leste do Cabo Girão são ricas em espécies botânicas, algumas das quais se não encontram noutras localidades da ilha.
Caso as alturas não sejam seu forte, pode sempre observá-lo do mar em três das nossas viagens: “Observação de Cetáceos”, “Pôr-do-Sol” e “Rota das Fajãs” e durante os meses de verão, usufruir da paragem para mergulho refrescante. Irresistível, nós sabemos!