As nossas atividades

Natação

No Inverno, a vontade de exibir o fato de banho nunca é muita. Apesar de a Madeira usufruir dum clima ameno, as temperaturas ao largo da costa, são sempre mais baixas e não tão fáceis de suportar com menos roupa, daí que nos passeios de catamarã de Inverno não se promova a natação.

Já durante o Verão, em onda de calmia, o Atlântico transborda de convites para que venha connosco dar braçadas com temperaturas acima dos 20ºC. De Junho a Setembro, fazemos paragens nas nossas viagens para natação nos passeios Observação de Cetáceos e Pôr-do-Sol. De Maio a Outubro, abrimos a época balnear, por assim dizer, nas Desertas e Fajãs.

Snorkeling

Primeiro saímos para o mar. A seguir, tudo fazemos para que o nosso know-how, a natureza e a vida marinha se alinhem para se avistarem cetáceos. Depois, entrar numas das águas mais amenas do Atlântico Norte e fazer snorkeling é uma ideia que vem logo à tona.

Normalmente, é uma actividade que diverte e atrai todas as idades. Por isso, disponibilizamos máscaras e tubos de forma gratuita nas nossas viagens. Estas paragens serão feitas sempre que hajam condições de segurança.

Standup paddle

Nos passeios mais longos, às Desertas e Fajãs, convidamos os nossos passageiros a bordo a experimentarem gratuitamente standup paddle, um desporto relaxante que está há vários anos na crista da onda. Com uma prancha especial e um remo, vai poder ter uma perspectiva diferente da ilha e, claro, a dedicação dum monitor para revelar truques e ajudar no que for preciso.

Avistamento Garantido

Na grande maioria dos dias, a natureza tem o azimute afinado para avistarmos animais marinhos em todo o seu esplendor. No entanto, há dias (raros) em que nem toda a experiência e know-how da nossa tripulação se conseguem sincronizar com a natação livre de golfinhos e baleias. Por isso, caso não lhe consigamos mostrar cetáceos nos passeios ‘Observação de Cetáceos’ e ‘Pôr-do-Sol’, oferecemos-lhe a 2ª viagem*.

A oferta desta 2ª viagem é pessoal e intransmissível e a garantia é vitalícia. Mesmo.

*De Junho a 15 de Setembro, a viagem de cortesia será realizada mediante a nossa disponibilidade.